Blogger Widgets
            

O Livro ou o Filme - Maze Runner - Correr ou Morrer



E aí galera, no dia 18 tivemos a estreia do filme The Maze Runner - Correr ou Morrer, e VOCÊ que está na dúvida se deve ou não ler o livro primeiro, essa resenha poder ser útil,




Maze Runner - Correr ou Morrer publicado no Brasil em 2010 pela editora V&R é um livro de ficção científica com muita, mas muita, mas muita ação escrito por James Dashner.                                 
Bom, primeiro preciso dizer que pra mim é difícil falar sobre livros que eu gosto muito porque normalmente eu fico cego pros defeitos, mas juro que vou dar o máximo de mim pra ser imparcial, então vamos lá.

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Então gente, pela sinopse já da pra perceber que o livro começa com bastante ação, mas não para aí, nas minhas menos de 24 horas de leitura eu estive completamente dentro do livro, em todos os momentos está acontecendo alguma coisa importante, é incrível como ele prende a gente e como o autor sabe como fazer uma pessoa virar as páginas.
O maior mistério do livro é descobrir onde eles estão e porque eles estão lá, e é por isso que existem os Corredores, eles são os responsáveis por entrar no Labirinto (que muda de posição todas as noites), mapeá-lo e descobrirem um padrão que os ajudem a descobrir a saída, e ao mesmo tempo fugir dos Verdugos, uma criatura meio animal meio máquina. E é isso que Thomas quer fazer, ser um Corredor, de algum modo ele sabe que precisa fazer isso.
Falando nesse ''saber que precisa fazer isso'', é uma das coisas que eu mais curti, por mais que ele tenha perdido a memória, ele tem pressentimentos, como se o antigo Thomas ainda estivesse lá tentando ajudar, e isso é demais, faz você pensar o que tá acontecendo e qual é a relação disso tudo.
É em meio a isso que a historia se desenrola, na busca por respostas e mesmo com tantos acontecimentos importantes acontecendo seguidamente, Dashner faz tudo no ritmo certo, sem se enrolar, encaixando a história de um jeito fantástico nos encaminhando para um desfecho eletrizante.
Na minha humilde opinião Maze Runner é a melhor distopia voltada para o público jovem dos últimos anos, das muitas que vieram de carona com o sucesso de Jogos Vorazes, Maze Runner mostra um diferencial, a historia está menos focada no romance e mais focada na própria distopia.
Então galera, é isso, se vocês ainda tem alguma dúvida se devem ver o livro ou o filme primeiro, eu realmente acho difícil o livro decepcionar em algum aspecto os fãs do gênero. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e até a próxima resenha.

0 comentários: